As 7 principais virtudes de um homem



Virtude é a qualidade moral de uma pessoa, sendo a disposição de um individuo em se fazer o bem através das suas atitudes, opiniões, relacionamentos, ações e decisões. Neste artigo abordaremos as 7 principais virtudes de um homem que o torna de alto valor para a sociedade.

1 -   Generosidade: Generosidade é a capacidade de um homem em dividir o que ele possui com o próximo, não se limitando apenas aos bens materiais, como por exemplo dividir o tempo ou conhecimento com alguém que está necessitado. Dar um conselho, ajudar uma instituição de caridade ou visitar um asilo de idosos são bons exemplos de generosidade. Saiba quais são as  principais características de um homem na opinião das mulheres

2 -   Humildade: Esta é a virtude daqueles que não tentam se parecer superiores as outras pessoas, a humildade não deve ser confundida com a falta de ambição, que é o defeito daquele que não deseja prosperar e se tornar alguém melhor, uma pessoa que é humilde e ambiciosa tem o desejo de ser amanhã melhor do que hoje, sem necessariamente estar acima das outras pessoas.

3 -     Honestidade: Um homem honesto é verdadeiro em suas colocações e jamais utiliza da esperteza para levar vantagem, umas das virtudes de um homem muito difícil de ser encontrada atualmente.

4 -   Fidelidade: Fidelidade é o ato de manter ou preservar as características originais de uma determinada referência, na sociedade existe a referência do relacionamento bígamo entre um homem e uma mulher e fiel é aquele capaz de conservar este padrão cultural.


5 -  Prosperidade: Um homem próspero é aquele que possui o potencial de ascensão intelectual, emocional e material, ou seja, consegue progressivamente aprender mais, se tornar emocionalmente melhor e adquirir bens materiais.

6 -   Dignidade: Dignidade é a virtude de agir corretamente de acordo com a justiça e os direitos humanos, respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca ferindo a moral e os direitos das outras pessoas, qualidade cada vez mais rara na sociedade.

7 -   Lealdade: Ser leal é a capacidade de ser dedicado ao compromisso com o próximo, este termo é muito confundido com fidelidade, apesar de serem muito parecidos.

Como foi descrito anteriormente fidelidade é o ato de conservar um padrão, enquanto lealdade é a dedicação as suas responsabilidades. Um cão é leal porque é comprometido em proteger e ser uma companhia para seu dono, mas não pode ser fiel porque não possui raciocínio lógico para conservar um padrão, seja ele cultural, emocional ou religioso.

Um homem infiel que seja leal, pode dedicar a sua mulher, estar sempre por perto, apoiando e sendo amigo, mas não conseguir manter o padrão cultural que prega o relacionamento bígamo e traí-la.





Fonte: Homem Alpha

Nenhum comentário:

Postar um comentário